SELO DE

ATENDIMENTO AO TURISTA

Cordialidade e boa recepção são indispensáveis.


A disposição de informações dos prestadores de serviços deve ser feita de forma inovadora, além de um atendimento qualificado ao turista garantindo a boa experiência de viagem. Colaboradores que sabem bem receber e atender os turistas tornam os estabelecimentos ainda mais qualificados.

CATEGORIA BRONZE

CRITÉRIOS


✓ Apresentar certificado do curso “Atendimento ao Turista de Balneário Camboriú” SENAC, modalidade EAD com carga horária de 40 minutos (10% da equipe para Bronze, 20% para Prata e 30% para Ouro);


 Disponibilizar wi-fi gratuito para o cliente;



 Disponibilizar aos turistas, material da cidade impresso e/ou digital;


CATEGORIA PRATA

CRITÉRIOS


Apresentação do certificado de conclusão do treinamento presencial “Sou Balneário Camboriú” ofertado pela Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Inclusão Social (10% da equipe para Prata e 20% para Ouro);


Utilizar crachá de identificação do funcionário do estabelecimento;


Possuir um Plano de formação e qualificação de colaboradores comprovado;


Orientar os colaboradores com procedimento para resolução de problemas/ conflitos/ emergências;


Estabelecimento possui identificação do tempo médio de espera para atendimento;



CATEGORIA OURO

CRITÉRIOS


Possuir pesquisa de satisfação do cliente impressa ou digital;


Funcionário com domínio em um segundo idioma (espanhol e/ou inglês) atestado pelo próprio estabelecimento (mínimo 10% da equipe);


Dispor de um canal de comunicação com o cliente para rápido atendimento (chatbot, whtasapp business ou outro canal);


Realizar Pesquisa Interna (avaliação dos colaboradores sobre a empresa e seu trabalho);


Possuir política de incentivo e retenção de talentos comprovada;



PORTA-VOZES

CRITÉRIOS


Instruir os passageiros sobre boas práticas em sua estada na cidade, o que é e como reconhecer o Selo do Programa nos estabelecimentos e indicar o acesso ao site.


A instrução se dará através da realização do Curso “Atendimento ao Turista de Balneário Camboriú” SENAC, modalidade EAD e treinamento presencial “Seja BC” ofertado pela Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Inclusão Social.

O QUE ESTAMOS FAZENDO

  • Participamos e efetuamos a Capacitação anual aos Atendentes dos Centros de Atendimento aos Turistas dos municípios de nossa região, com informações dos produtos e experiências turísticas de cada município de nossa Região Turística Costa Verde & Mar;
  • Oferecemos Curso anual sobre atendimento e manipulação de alimentos aos prestadores de serviços da Orla da cidade, especialmente ambulantes, vendedores dos quiosques, milho e churros.
  • Ofertamos Aulas dos idiomas: italiano, inglês, francês e espanhol aberto à comunidade o ano todo;
  • Ofertamos Curso de Oratória, conduta e ética, e, comunicação assertiva;
  • Ofertamos Curso de Assistente administrativo em parceria com o SENAC;
  • Dispomos do Programa Abraço, um serviço prestado a moradores e turistas que estejam passando por sofrimento psicológico;

Quer este selo para sua empresa?

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