SELO DE
ATENDIMENTO AO TURISTA

Cordialidade e boa recepção são indispensáveis.
A disposição de informações dos prestadores de serviços deve ser feita de forma inovadora, além de um atendimento qualificado ao turista garantindo a boa experiência de viagem. Colaboradores que sabem bem receber e atender os turistas tornam os estabelecimentos ainda mais qualificados.
CATEGORIA BRONZE
CRITÉRIOS
✓ Apresentar certificado do curso “Atendimento ao Turista de Balneário Camboriú” SENAC, modalidade EAD com carga horária de 40 minutos (10% da equipe para Bronze, 20% para Prata e 30% para Ouro);
✓ Disponibilizar wi-fi gratuito para o cliente;
✓ Disponibilizar aos turistas, material da cidade impresso e/ou digital;
CATEGORIA PRATA
CRITÉRIOS
✓
Apresentação do certificado de conclusão do treinamento presencial “Sou Balneário Camboriú” ofertado pela Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Inclusão Social (10% da equipe para Prata e 20% para Ouro);
✓ Utilizar crachá de identificação do funcionário do estabelecimento;
✓ Possuir um Plano de formação e qualificação de colaboradores comprovado;
✓ Orientar os colaboradores com procedimento para resolução de problemas/ conflitos/ emergências;
✓ Estabelecimento possui identificação do tempo médio de espera para atendimento;

CATEGORIA OURO
CRITÉRIOS
✓
Possuir pesquisa de satisfação do cliente impressa ou digital;
✓
Funcionário com domínio em um segundo idioma (espanhol e/ou inglês) atestado pelo próprio estabelecimento (mínimo 10% da equipe);
✓
Dispor de um canal de comunicação com o cliente para rápido atendimento (chatbot, whtasapp business ou outro canal);
✓
Realizar Pesquisa Interna (avaliação dos colaboradores sobre a empresa e seu trabalho);
✓
Possuir política de incentivo e retenção de talentos comprovada;

PORTA-VOZES
CRITÉRIOS
✓
Instruir os passageiros sobre boas práticas em sua estada na cidade, o que é e como reconhecer o Selo do Programa nos estabelecimentos e indicar o acesso ao site.
✓ A instrução se dará através da realização do Curso “Atendimento ao Turista de Balneário Camboriú” SENAC, modalidade EAD e treinamento presencial “Seja BC” ofertado pela Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Inclusão Social.

O QUE ESTAMOS FAZENDO
- Participamos e efetuamos a Capacitação anual aos Atendentes dos Centros de Atendimento aos Turistas dos municípios de nossa região, com informações dos produtos e experiências turísticas de cada município de nossa Região Turística Costa Verde & Mar;
- Oferecemos Curso anual sobre atendimento e manipulação de alimentos aos prestadores de serviços da Orla da cidade, especialmente ambulantes, vendedores dos quiosques, milho e churros.
- Ofertamos Aulas dos idiomas: italiano, inglês, francês e espanhol aberto à comunidade o ano todo;
- Ofertamos Curso de Oratória, conduta e ética, e, comunicação assertiva;
- Ofertamos Curso de Assistente administrativo em parceria com o SENAC;
- Dispomos do Programa Abraço, um serviço prestado a moradores e turistas que estejam passando por sofrimento psicológico;
Quer este selo para sua empresa?